SIC de Angola prendeu dois soldados russos da Wagner, que estavam envolvidos em incentivar manifestações

SIC de Angola prendeu dois soldados russos da Wagner, que estavam envolvidos em incentivar manifestações

SIC de Angola prendeu dois soldados russos da Wagner, que estavam envolvidos em incentivar manifestações.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve dois cidadãos supostamente russos, identificados como Lev Lakshtanov e Igor Ratchin, alegadamente ligados ao grupo paramilitar Wagner. Os dois operavam em território angolano e são apontados como financiadores de cidadãos nacionais para a promoção de manifestações e actos de pilhagem.

Baixar os vídeos aqui

Importa realçar que o SIC está no encalço de outros suspeitos já identificados, que terão recebido montantes em dólares norte-americanos e kwanzas, destinados ao financiamento de manifestações nas províncias de Luanda e Benguela. Durante a micro-operação realizada, foram apreendidos diversos meios de prova, tais como computadores de várias marcas, cartões de memória, discos rígidos externos, pen drives, vários telemóveis, cartões SIM, documentos diversos e recibos de transferências financeiras utilizados na prática da actividade criminosa. Foram igualmente apreendidos valores monetários em dólares norte-americanos, kwanzas e rublos, moeda russa.

As investigações continuam e apontam também para o possível envolvimento de figuras políticas e militares nacionais, cujos nomes ainda estão sob análise das autoridades competentes.

Assistir a reportagem toda por baixo:







 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem