Os Ex-Militares das FAA desmobilizados, já estão no Centro do Kikuxi a exercerem o recrutamento da PN


Depois de um longo período de pressão, com recurso a protestos mediáticos nas ruas de Luanda, mais de mil ex-militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) começam nesta sexta-feira, 25, a ser enquadrados na Polícia Nacional.

Segundo o que o NJ apurou, a decisão foi anunciada no «encontro de emergência» convocado na terça-feira, 22, pelo comandante-geral em exercício, comissário-chefe António Pedro Kandela, após na manhã desse dia centenas de desmobilizados das FAA terem criado embaraços à ordem pública em Luanda, com protestos que exigiam, mais uma vez, o enquadramento na Polícia Nacional e restituição dos seus salários, desactivados desde Maio último.

"Fazemos fé que esta situação esteja definitivamente resolvida e voltemos a trabalhar para dar sustento às nossas famílias", observou Matias, ex-soldado das FAA que está de malas aviadas para se instalar no Kikuxi e dar o início à formação policial.

Entretanto, segundo ainda o que este jornal apurou, cerca de mil outros ex-militares desmobilizados das FAA continuarão com o futuro incerto. Alegados critérios ligados a decoro, precedentes e estrutura física estarão na base desta exclusão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Baixar os tópicos do concurso da PGR 2025 grátis

INE ABRE Concurso Público de Solicitação para Consultor para Preparação do Projecto de Restruturação e Modernização do Datacenter